Carina + Samuel

3 de Setembro  de 2016

Desde cedo, a Carina nos confidenciou uma condição muito peculiar de que o Samuel sofria: uma violenta alergia a todos os tipos e espécies de dança. Pobrezinho, bastava tentar dar um mínimo passinho de dança que a descoordenação lhe tomava de assalto o corpo. Como tal, rendido à sua condição, o noivo até ténis queria levar para o casamento.

Mas como a Wedding Planner muitas vezes tem de fazer um pouquinho de tudo por todo o processo, neste até de especialista médica fez, receitando-lhe uns sapatos que se revelaram uma das estrelas deste casamento – feitos à medida para a pista de dança. Às vezes é mesmo preciso ter fé que o “Milagre” vai acontecer…!

Brincadeiras à parte, este foi um casamento que nos deu um enorme gozo planear. Toda a preparação da Carina no dia foi feita pela mãe dela. Por muito rebuliço que houvesse naquela casa, essa imagem bela de largar a casa dos pais, de passagem de testemunho, trazia uma paz diferente àquele momento. “Vai. Tens a minha bênção.”, quase podia ouvir-se nos gestos da mãe, que inauguraram da melhor maneira um dia por si só tão especial.

Nem a Carina nem o Samuel se tratam de pessoas muito excêntricas e espalhafatosas, e quisemos espelhar essa humildade, essa qualidade “terra-a-terra” na aura Rústica e Campestre que pautou o casamento: Todo o casamento se passou em exteriores, pelo que as gambiarras, naperons e folhagens que espreitavam pela sala conferiram a impressão de pic-nic intimista.

Esta subtileza nos pormenores foi o que fez muitos convidados nos confidenciarem de sorriso rasgado:

“Quem os conhece pode dizer com toda a certeza – isto é completamente a cara deles.”

Tanto a Carina como o Samuel são pessoas de cuidado nas pequenas coisas, são pessoas de actos ao invés de palavras, e essa riqueza dos pequenos gestos não poderia ter ficado de fora no dia deles.

Essa ligação com outros não passou despercebida na cerimónia. Para além dos momentos musicais terem sido providenciados pelos primos do Samuel, a pouco e pouco sempre se ia levantando alguém dos fardos de palha que graciosamente serviram de assento, para partilhar de que forma aquele Amor era exemplo para eles, e os tinha também tocado. E tendo esse Amor as bases de dar primeiro, de Amar primeiro, foi natural ao Samuel e à Carina presentearem-nos com mais um momento musical, este protagonizado por ambos de forma tão sincera e genuína.

Ao jantar, os sapatos do Samuel iam sendo despertos pela música de fundo e pelas luzes ténues das gambiarras, irrequietos por baixo da mesa de madeira escura. Passo a passo, o “bater de pézinho” foi contagiando o resto do corpo do Samuel, e a Carina boquiaberta não quis desperdiçar esse Milagre mal se abriu a Pista de Dança e puxou-o pela mão para não largar mais noite adentro.

Testemunho

“Obrigada pelo vosso empenho, organização e profissionalismo. A decoração e o ambiente que nos proporcionaram estava perfeito!! Objectivo cumprido com distinção!! Parabéns!!!”

#Carina&Samuel

Style_Rústico & Campestre
Colours_Bordeaux, Cinza, Branco
Venue_Quinta dos Rouxinóis
Wedding Planning, Decor & Design_My Fancy Wedding
Photography_Filipe Santiago Photography
Videography_João Pedro Reis